terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Galeria: Ronaldo Mendes

Ronaldo Mendes é um artista cearense da cidade de Maranguape (terra de Chico Anysio) cujo traço encanta e envolve, portanto não é de se admirar que boa parte dos artistas do Ceará declarem-se abertamente fãs de Ronaldo Mendes. Dono de uma versatilidade ímpar, Ronaldo vai do desenho mais cartunizado ao foto-realismo com uma facilidade ímpar. Conhecido pelos leitores do Manicomics pelas HQs que produziu em conjunto com JJ Marreiro para o Cronium (personagem de Geraldo Borges) e conhecido também pelas parcerias com o roteirista Diêgo Silveira. Aqui faremos um passeio pelas artes do Ronaldo Mendes e esperamos que aprecie a Jornada.






 


http://mendezartes.blogspot.com.br/

3 comentários:

  1. Uma pergunta: A quarta imagem (de cima para baixo) com um homem-fera enfrentando uma anaconda\jiboa gigante... quem são esses personagens e do que se trata trama?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helder. A imagem pertence à série KAriawara escrita por Daniel Brandão e ilustrada por Ronaldo Mendes publicada no Manicomics 33. A trama se passa na Amazônia e envolve mitologia indígena-brasileira, experiências genéticas e biotecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa demais! A minha cara e a minha praia esses assuntos! Valeu por responder, meu amigo. ;)

      Excluir