quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O Dia em que um cara escreveu esculhambando todo mundo (por JJ Marreiro)

Durante um tempo no final dos anos 90 começo dos anos 2000 , acho, nosso amigo André Diniz Chief Executive Oficer da Editora Nona Arte combinou conosco de disponibilizar online todos os Manicomics. Não. Eles não estão mais online :) Entretanto esbarrei com um arquivo dessa época e resolvi oportunamente colocá-lo aqui por duas curiosidades:

Primeiro para relembrar os tempos de vida online do Manicomics , graças a Editora Nona Arte centenas ou milhares de pessoas tiveram acesso ao nosso "Expresso Anti-tédio";

Segundo para rir um pouco da carta que abriu a seção. Um moço, oculto pelo manto do anonimato escreveu uma cartinha soltando cobras e lagartos. Lembrei inclusive do Stallone falando que "quando você ergue a cabeça em meio a multidão a primeira coisa que acontece é que vão fazer é tentar decepá-la" :) Deleite-se aí com a seção de cartas do Manicomics #13. O crédito na barra da página é do arquivo da Editora Nona Arte.



 Veja nos aquivos do site BIGORNA, uma matéria sobre a estreia do MANICOMICS - para leitura online no site da Editora Nona Arte. É só clicar AQUI!
BODEGA DO MAMBO: Resenha do Evento RUMA DE GENTE.
Muitas vezes você depende de um espaço gratuito para publicar e divulgar seu material. O becape de todas as suas postagens é algo importantíssimo porque qualquer serviço gratuito de blog ou site está sujeito a regras de administração sob as quais  você não tem controle. Veja o que aconteceu com todo o conteúdo do blog original do Manicomics: http://www.manicomics.blogger.com.br/ 
Entrevista com JJ Marreiro no site da FANZINOTECA MUTAÇÃO. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Cara, que coisa doida, rs... uma vez eu desenhei uma paródia de Cavaleiros do Zodíaco em 7 partes. Na segunda, eu msm inventei uma "carta indignada" que teria sido enviada ao zine. Esta situação me lembrou isso.

    ResponderExcluir