quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Manicomics na Wizard !

Como fãs de quadrinhos, colecionávamos a Wizard, uma revista especializada em notícias de quadrinhos que sempre tinha matérias e entrevistas legais sobre produção, mercado e novidades. Entre outras coisas havia a coluna "fanzines" de Sérgio Miranda.


Enviamos o Manicomics e ele foi bem elogiado. Na verdade ele foi elogiado nas duas vezes que apareceu na seção "fanzines". Quando Geraldo, Daniel e eu fomos a Sampa, uma das nossas visitas foi à Redação da Wizard, onde fomos muito bem recebidos pelo Leando Luigi Del Manto e equipe. Descobrimos que algumas pessoas além de nós, enviavam cópias do Manicomics para a revista. Eles tinham recebido de cinco a seis exemplares de cada edição. Uma dessas pessoas que comprava exemplares duplos para presentear os amigos era o Alex Shazam, um leitor que ficou muito amigo da turma do Manicomics. Tempos depois o Alex montou uma Loja chamada: SHAZAM.



Daniel (Brandão) tinha acabado de chegar em casa com a Wizard e logo que viu a página 71 ligou para o Gerado (Borges) e pra mim. Quando desliguei o telefone fui direto pra banca comprar minha edição. Aquilo era um evento! Ficamos o mês inteiro flutuando de alegria, ao mesmo tempo não saia da nossa cabeça a ideia de que, se haviam gostado do número Zero, não poderíamos decepcionar no número 01. Mas isso é outra história.

Matéria completa no Laboratório Espacial

2 comentários:

  1. Eu fui assinante da Wizard. Legal ver que vocês já estavam lá, bem antes de eu conhecê-los, e de ganhar a minha edição 0 de um amigo. Show!

    ResponderExcluir
  2. Eu fui assinante da Wizard. Legal ver que vocês já estavam lá, bem antes de eu conhecê-los, e de ganhar a minha edição 0 de um amigo. Show!

    ResponderExcluir